10 principais problemas de OKR e como evitá-los
Este artigo passará pelos dez primeiros erros que os gerentes e proprietários de negócios cometem ao estabelecer OKRs. Vamos guiá-lo através dos erros mais altos e fornecer maneiras sobre como evitar a criação de OKRs inequívocos. Ao seguir estes passos, você vai poupar muito tempo para si e para sua equipe na implementação do OKR. Você também vai trazer o próximo nível de criação de um ambiente que se estende à consecução de metas realistas.
1. Você está definindo muitos OKRs por trimestre
Organizações de alto desempenho se concentram no que é essencial e são igualmente claras sobre o que não importa. Os OKRs incentivam os empresários e gerentes a fazer escolhas difíceis. Eles são uma ferramenta de comunicação precisa para departamentos, equipes e colaboradores individuais. Ao dissipar a confusão, os OKRs nos dão o foco necessário para vencer.
2. Seus principais resultados são tarefas
Um resultado chave não é algo que você faz. É um resultado que aconteceu por causa de algo que você fez. Por exemplo, um OKR não pode ser “revisar materiais de treinamento de nosso recurso on-line” – essa é uma tarefa, pois pode ser concluída com eficiência e não alcança nada – sem mencionar que não deve levar um trimestre inteiro para ser concluído. Em vez disso, um OKR seria como o trabalho da equipe respondeu à revisão dos recursos online em uma meta numérica.
3. Você define OKRs de curto prazo
Os OKRs são objetivos de longo prazo, o que significa que não são necessários para todos os modelos de negócios. Se sua empresa é uma start-up ou você está lançando um novo produto, não crie OKRs, em vez disso, defina metas alcançáveis de curto prazo que melhor se adaptem ao seu modelo de negócios.
De acordo com Todd Ramlin, gerente da Cable Compare , “ o progresso em direção aos principais resultados deve ser medido semanalmente para ver o que foi feito. Se não houver progresso desde a última verificação, há um problema que precisa ser resolvido. ”
4. Você omite OKRs nas avaliações de desempenho
Se você quer que os funcionários mirem alto, não pode puni-los por não atingirem metas ultrajantes. Em vez disso, os funcionários podem usar suas revisões mensais ou trimestrais para avaliar como seu trabalho atingiu a meta. Se você não atingiu seu OKR, é fundamental determinar o quão perto você estava e o que poderia ter feito de diferente para atingir a meta no próximo trimestre.
5. Seus objetivos são muito desafiadores ou não são suficientemente desafiadores
Você pode pensar que sua equipe completando 100% de seus objetivos é ótimo. No entanto, você pode estar definindo metas que são muito fáceis. Os objetivos devem ser ambiciosos, mas ainda realistas. Como padrão, você deve esperar atingir cerca de 70-80% de um objetivo em um determinado trimestre. Se sua taxa de conquista for maior ou menor que isso, convém reavaliar seus OKRs.
6. Seus OKRs são imensuráveis
Objetivos e resultados-chave devem ser numéricos – é isso que torna seu objetivo mensurável. É crucial lembrar que os Objetivos são suas metas grandes e ambiciosas. Os KPIs são as tarefas e iniciativas diárias menores que você faz para alcançar seus objetivos, o que o ajudará a alcançar seus OKRs maiores.
7. Você não acompanha a responsabilidade
OKRs são movidos por dados. Eles são monitorados por check-ins regulares, classificação objetiva e reavaliação contínua para garantir controle total e responsabilidade no final do trimestre.
Dan Bailey, presidente do WikiLawn , explica que experimentou em primeira mão que “ sempre precisa haver alguém dirigindo o navio, mesmo que a tripulação seja responsável por ajudá-lo a chegar com segurança ao porto. Com OKRs, é incrivelmente importante ter um indivíduo capaz no comando do objetivo. Eles precisam saber exatamente o que é esperado e como será medido para que possam supervisionar o processo e garantir que haja progresso. ”
8. Você não alinha e se conecta para o trabalho em equipe
A transparência do OKR permite que todos os objetivos da equipe sejam compartilhados – do CEO para baixo. Os indivíduos vinculam seus objetivos à iniciativa da empresa e identificam dependências cruzadas para coordenar com outras equipes de forma eficaz. Ao conectar cada colaborador ao sucesso da organização, o alinhamento entre os negócios traz significado ao trabalho.
9. Quanto menos objetivos e resultados-chave, melhor
Isso ajuda a se concentrar nas principais prioridades e alcançar o melhor resultado, em vez de concluir muitas metas de uma só vez e não alcançá-las da melhor maneira possível. Não deve haver mais de cinco resultados críticos para um objetivo. Menos é mais. Além disso, não crie mais de cinco gols em um trimestre.
10. Acompanhamento constante
O rastreamento de OKR deve ocorrer pelo menos quinzenalmente. No entanto, executar atualizações semanais é uma maneira muito melhor de rastrear OKRs. Isso ajuda uma equipe a garantir que eles estejam alinhados e a mudar as iniciativas, se necessário.
Resumo
No geral, analisamos dez erros comuns e como corrigi-los para fazer um OKR que realmente reflita a expectativa da organização e seja um guia para os profissionais alcançarem os resultados. Esperamos que estas informações sobre problemas de OKR e como configurar OKRs mensuráveis ajude você a alcançar os resultados certos para o seu negócio e levar sua equipe ao próximo nível.
Lembre-se de que a principal missão dos OKRs é unir sua empresa enquanto a leva para o próximo nível!
Mantenha sua equipe focada e alinhada na entrega dos objetivos certos.
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