10 principais problemas de OKR e como evitá-los

Este artigo passará pelos dez primeiros erros que os gerentes e proprietários de negócios cometem ao estabelecer OKRs. Vamos guiá-lo através dos erros mais altos e fornecer maneiras sobre como evitar a criação de OKRs inequívocos. Ao seguir estes passos, você vai poupar muito tempo para si e para sua equipe na implementação do OKR. Você também vai trazer o próximo nível de criação de um ambiente que se estende à consecução de metas realistas.

1. Você está definindo muitos OKRs por trimestre

Organizações de alto desempenho se concentram no que é essencial e são igualmente claras sobre o que não importa. Os OKRs incentivam os empresários e gerentes a fazer escolhas difíceis. Eles são uma ferramenta de comunicação precisa para departamentos, equipes e colaboradores individuais. Ao dissipar a confusão, os OKRs nos dão o foco necessário para vencer.

2. Seus principais resultados são tarefas

Um resultado chave não é algo que você faz. É um resultado que aconteceu por causa de algo que você fez. Por exemplo, um OKR não pode ser “revisar materiais de treinamento de nosso recurso on-line” – essa é uma tarefa, pois pode ser concluída com eficiência e não alcança nada – sem mencionar que não deve levar um trimestre inteiro para ser concluído. Em vez disso, um OKR seria como o trabalho da equipe respondeu à revisão dos recursos online em uma meta numérica.

3. Você define OKRs de curto prazo

Os OKRs são objetivos de longo prazo, o que significa que não são necessários para todos os modelos de negócios. Se sua empresa é uma start-up ou você está lançando um novo produto, não crie OKRs, em vez disso, defina metas alcançáveis ​​de curto prazo que melhor se adaptem ao seu modelo de negócios.

De acordo com Todd Ramlin, gerente da Cable Compare , “ o progresso em direção aos principais resultados deve ser medido semanalmente para ver o que foi feito. Se não houver progresso desde a última verificação, há um problema que precisa ser resolvido.

4. Você omite OKRs nas avaliações de desempenho

Se você quer que os funcionários mirem alto, não pode puni-los por não atingirem metas ultrajantes. Em vez disso, os funcionários podem usar suas revisões mensais ou trimestrais para avaliar como seu trabalho atingiu a meta. Se você não atingiu seu OKR, é fundamental determinar o quão perto você estava e o que poderia ter feito de diferente para atingir a meta no próximo trimestre.

5. Seus objetivos são muito desafiadores ou não são suficientemente desafiadores

Você pode pensar que sua equipe completando 100% de seus objetivos é ótimo. No entanto, você pode estar definindo metas que são muito fáceis. Os objetivos devem ser ambiciosos, mas ainda realistas. Como padrão, você deve esperar atingir cerca de 70-80% de um objetivo em um determinado trimestre. Se sua taxa de conquista for maior ou menor que isso, convém reavaliar seus OKRs.

6. Seus OKRs são imensuráveis

Objetivos e resultados-chave devem ser numéricos – é isso que torna seu objetivo mensurável. É crucial lembrar que os Objetivos são suas metas grandes e ambiciosas. Os KPIs são as tarefas e iniciativas diárias menores que você faz para alcançar seus objetivos, o que o ajudará a alcançar seus OKRs maiores.

7. Você não acompanha a responsabilidade

OKRs são movidos por dados. Eles são monitorados por check-ins regulares, classificação objetiva e reavaliação contínua para garantir controle total e responsabilidade no final do trimestre.

Dan Bailey, presidente do WikiLawn , explica que experimentou em primeira mão que “ sempre precisa haver alguém dirigindo o navio, mesmo que a tripulação seja responsável por ajudá-lo a chegar com segurança ao porto. Com OKRs, é incrivelmente importante ter um indivíduo capaz no comando do objetivo. Eles precisam saber exatamente o que é esperado e como será medido para que possam supervisionar o processo e garantir que haja progresso.

8. Você não alinha e se conecta para o trabalho em equipe

A transparência do OKR permite que todos os objetivos da equipe sejam compartilhados – do CEO para baixo. Os indivíduos vinculam seus objetivos à iniciativa da empresa e identificam dependências cruzadas para coordenar com outras equipes de forma eficaz. Ao conectar cada colaborador ao sucesso da organização, o alinhamento entre os negócios traz significado ao trabalho.

9. Quanto menos objetivos e resultados-chave, melhor

Isso ajuda a se concentrar nas principais prioridades e alcançar o melhor resultado, em vez de concluir muitas metas de uma só vez e não alcançá-las da melhor maneira possível. Não deve haver mais de cinco resultados críticos para um objetivo. Menos é mais. Além disso, não crie mais de cinco gols em um trimestre.

10. Acompanhamento constante

O rastreamento de OKR deve ocorrer pelo menos quinzenalmente. No entanto, executar atualizações semanais é uma maneira muito melhor de rastrear OKRs. Isso ajuda uma equipe a garantir que eles estejam alinhados e a mudar as iniciativas, se necessário.

Resumo

No geral, analisamos dez erros comuns e como corrigi-los para fazer um OKR que realmente reflita a expectativa da organização e seja um guia para os profissionais alcançarem os resultados. Esperamos que estas informações sobre problemas de OKR e como configurar OKRs mensuráveis ​​ajude você a alcançar os resultados certos para o seu negócio e levar sua equipe ao próximo nível. 

Lembre-se de que a principal missão dos OKRs é unir sua empresa enquanto a leva para o próximo nível!

Mantenha sua equipe focada e alinhada na entrega dos objetivos certos.

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