OKRs que esclarecem, inspiram e motivam

Uma estrutura e exemplos

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Objetivos e resultados-chave e software OKR mantêm as equipes conectadas, alinhadas e se movendo em direção aos resultados

Os funcionários trabalham de várias maneiras – em torno de produtos, funções e jornadas – e precisamos estar alinhados dentro e entre as equipes para alcançar nossas prioridades como organização. Vimos a velocidade da mudança no cenário de mídia e tecnologia acelerar, e a capacidade de iterar e alinhar mais rapidamente as prioridades estratégicas é fundamental para sustentar nossa liderança.

Os OKRs fornecem um vocabulário comum e um processo trimestral para que as equipes articulem e alinhem o que desejam alcançar, concentrem esforços em resultados mensuráveis ​​e aprendam iterativamente com os dados ao longo do tempo. OKRs são uma forma de definir e alcançar nossos melhores resultados possíveis como equipes e como organização; eles não são uma forma de medir o desempenho individual. O software OKR fornece uma plataforma para permanecer no caminho certo.

Objetivos

Clareza na intenção e direção
  • Comunique de 3 a 5 coisas que você deseja realizar e por que elas são importantes
  • Inspirar e motivar as pessoas com senso de propósito para que elas queiram estar a bordo
  • Pode ser longo ou curto período de tempo
O que sua equipe quer realizar e por que isso é importante?

Principais resultados

Como o sucesso neste trimestre é medido

  • Para cada objetivo, 3-5 resultados trimestrais específicos e mensuráveis
  • Os melhores resultados possíveis – não os mais prováveis – provavelmente não atingirão 100% em todos os principais resultados
  • Números que quantificam um estado final ou resultado, não itens de ação ou opiniões

Quais seriam os grandes resultados da equipe neste trimestre?

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Primeiros Princípios de OKR

ASPIRAR E INSPIRAR

As equipes estabelecem seus melhores resultados possíveis em um determinado trimestre, concentram esforços em grandes resultados e usam retrocessos para aprender e iterar.

GLOBAL + LOCAL

As equipes localizam os OKRs em seus substantivos, verbos e números e os enriquecem com a experiência e a percepção da equipe.

FOCO NO RESULTADO

Os principais resultados trimestrais fornecem clareza radical sobre onde o valor é criado. Isso ajuda as equipes e a organização a gerar impactos nos negócios mais rapidamente.

TRANSPARENTE

OKRs, alinhamento e progresso são transparentes para todos com o software OKR, por isso é mais fácil colaborar e tomamos boas decisões mais rapidamente.

Exemplo de OKRs por função

Objetivo

Principais resultados

Maximize nossa capacidade de crescer otimizando a economia de nossa unidade

  • US$ 3,1 milhões em novo ARR líquido
  • O período de retorno do CAC para novos negócios melhora de 10 meses para menos de 8 meses
  • Melhore o LTV para CAC para 3,7
  • Margens brutas passam de 74% para 79%
  • $ 1,28 milhão total MRR EOQ

 

Clientes para a vida
  • Manter NPS médio de 8
  • Reunimo-nos com todos os clientes de 55 mil e acima que renovam no trimestre
  • Aumentar o número médio de usuários por conta de 45 para 90
  • Impulsione a retenção de receita bruta acima de 83%
Crie uma experiência que permita que todos os colegas de equipe atinjam seu potencial máximo
  • A participação no ERG aumenta 15%, então construímos redes e relacionamentos além de qualquer equipe individual
  • Diferencial <5% em grupos sub-representados para novas contratações e gerentes de primeira linha (visível apenas para e-staff e RH)
  • >70% das pessoas entendem nossa estratégia e se sentem confiantes em sua contribuição para ela
  • <3% diferencial no índice de pertencimento entre grupos sub-representados, sexo e idade
Os membros de nossa equipe prosperam na diversidade e diante da adversidade ou prosperidade
  • Todos os gerentes têm 1 contra 1 pelo menos 2x/mês com os membros de sua equipe
  • Todo mundo tem uma conversa sobre carreira neste trimestre
  • 60% de nossos gerentes frequentam todos os 3 segmentos do curso Gerenciando em Tempos Desafiadores, incluindo o segmento de viés inconsciente
  • Todos os funcionários leem e reconhecem a política antidiscriminação e se comprometem
  • A triagem cega é usada em todas as funções abertas de Dev/Product pela EOQ
Valor unificado em toda a jornada do cliente, desde marketing, vendas, produto, integração e instrumentação
  • Desenvolva os casos de uso estratégicos de alto valor e incorpore em todas as funções
  • 10 clientes T1 usando ativamente o K2
  • 25 clientes integram o produto em suas principais métricas de gerenciamento
  • 5 depoimentos de clientes T1 publicados em nossos diferenciais de valor
  • Cultive 4 campeões a partir de reuniões com 3 parceiros/aliados estratégicos T1 e 3 parceiros T2 com próximos passos/plano de parceria definidos
ObjetivoPrincipais resultados
Implemente uma nova tecnologia que transforme nossos OKRs em dados que podemos usar para impulsionar
  • Leva menos de 1 segundo para visualizar os OKRs de qualquer pessoa
  • 50% do nosso progresso em OKRs é atualizado automaticamente a partir de um sistema de origem existente e todos podem vê-lo em tempo real
  • Reduza o tempo para preparar análises de negócios de 12 horas para 1 hora
  • Torne as dependências entre organizações visíveis para todos em menos de 60 segundos
Aproveite nossos dados de OKR para impulsionar a realização mais inteligente e sistêmica de nossas prioridades estratégicas
  • Entendemos os padrões de resultados de cada equipe
  • Codificamos 3 práticas recomendadas que produzem resultados 10% maiores de nossas equipes com melhor desempenho
  • Os resultados anuais melhoram em pelo menos 15%
  • Cada equipe e cada pessoa pode olhar para trás e ver como eles se saíram em relação aos OKRs do ano em menos de 5 segundos
(Primeiro trimestre) Permitir que as equipes façam seu melhor trabalho com clareza e transparência no trabalho que importa
  • 100% das equipes direcionadas definiram e alinharam OKRs inspiradores no WorkBoard
  • >90% dos indivíduos dizem que entendem a direção estratégica de alto nível e como eles contribuem diretamente
  • X equipes multifuncionais definiram OKRs
  • O tempo de preparação da revisão trimestral de negócios diminui de 3 dias para menos de 2 horas
  • As revisões de operações do X são executadas no WorkBoard
  • 100% das equipes sabem ver as prioridades de qualquer pessoa e progredir para planejar em menos de 5 segundos
  • Todos atualizam os OKRs semanalmente
(Primeiro ano) Temos uma cultura em que as equipes estão empolgadas em fazer OKRs porque sabem que isso as ajuda a obter melhores resultados
  • 100% do negócio definiu e alinhou OKRs inspiradores no WorkBoard
  • Codificamos 3 práticas recomendadas para equipes de sucesso e compartilhamos com toda a organização
  • 100% das equipes estão participando ativamente das retrospectivas e redefinições
  • 0 slides gerados para atualizações trimestrais
  • Cada prefeitura trimestral reconhece e recompensa os sucessos e aprendizados da OKR

Objetivo

Principais resultados

Aquisição amplifica o sucesso das empresas adquiridas

  • O NPS do funcionário é igual ou melhor do que no ano anterior
  • Sem perdas de pessoas lamentáveis
  • 80% dos funcionários entendem a estratégia e são motivados por ela
  • O tempo de ciclo do negócio autônomo é o mesmo ou mais rápido que 4 trimestres finais
  • A velocidade do desenvolvedor está dentro de 10% da pré-aquisição após 3 trimestres
Perceba o valor comercial da aquisição xyz
  • Receita
  • TIR
  • Integração concluída e disponível em catálogo
  • 1.000 vendedores habilitados
  • 12 novos logotipos no setor de energia em nosso papel
Consultor de crescimento estratégico para o negócio
  • NPS de 9 em nosso mercado e análises de portfólio para TRM BU (eles adoram nosso trabalho)
  • Análise completa de 10 empresas de tecnologia e uma recomendação para fechar as 7 lacunas que James identificou em seu cenário de IA (construir/comprar/parceiro)
  • 3 das recomendações em nosso deck de visão de crescimento são adotadas pela BU
  • Obtenha a adesão e o acordo para a diligência exploratória em 2 jogadores-chave no domínio ML/AI
  • Identificar 20 empresas em estágio inicial com sinergia de inovação disruptiva; mapear um caminho rápido para lidar com cada
Seja o parceiro, investidor e adquirente de sua preferência
  • Matchmaker para 45 empresas inovadoras que não buscam financiamento com uma contraparte Kikasko e estabelecer 2 benefícios que a empresa deseja de nós
  • Pesquisa de linha de base de reputação de 1.000 empresas de tecnologia Série A a D
  • Cada executivo se reúne com pelo menos 3 empresas em nossa lista Top 100 para construir um relacionamento pessoal com o CEO/fundadores
  • O executivo “Talk Track” é respaldado por pelo menos 5 táticas de valor que podemos oferecer a essas empresas
Construir uma aliança e confiança mais fortes com o negócio
  • Todo mundo faz uma rotação de 2 semanas com sua contraparte LoB
  • Estamos à mesa no processo de planeamento estratégico de cada BU como parceiros e não espectadores
  • Reunião quinzenal com o VP Product na TRM BU e ACC BU para que possamos entrar em contato com os problemas que eles estão resolvendo
ObjetivoPrincipais resultados
Forneça soluções escaláveis e de alta qualidade
  • Manter <500 milissegundos de tempo médio de resposta bem-sucedido nas solicitações do servidor
  • Menos de 15 bugs relatados em campo por mês
  • Manter 100% de tempo de atividade
  • 0 bugs críticos na implantação inicial do código de produção
  • Tempo de resposta do bug no JIRA <48 horas
Aproveite o poder da análise para criar um produto diferenciado
  • Identifique e execute 6 protótipos de ciência de dados
  • Avalie 2 oportunidades de aprendizado de máquina
  • 50% dos membros da equipe participam de um treinamento de habilidades de análise de dados
  • Execute 3 experimentos de análise de código de dados
Nós possuímos a entrega do produto e aprendemos a cada vez
  • 100% dos lançamentos têm um retro
  • 0 bugs relatados pelo cliente
  • 0 erros de produção repetidos
  • 100% do código enviado para produção tem 95% de cobertura de teste
  • Explore 3 automações para reduzir gastos futuros
Somos especialistas em código que celebram nossos sucessos e aprendem todos os dias
  • Comemore 100% dos principais lançamentos de recursos
  • 0 perdas lamentáveis – ninguém fica para trás!
  • 2 contratações de controle de qualidade
  • 3 eventos sociais neste trimestre
  • Participe ou hospede 2 eventos de tecnologia
ObjetivoPrincipais resultados
Manter e expandir nossa base de clientes
  • Previsão de retenção 70,10
  • US$ 650 mil em cota de upgrade
  • CX vai hospedar 5 almoços e aprendizados entre clientes e desenvolvedores até o final do ano (dia na vida do cliente)
  • MRR de renovações de US$ 125 mil
Fornecer dados e insights de RevOps que nos levam de bom a incrível
  • 100% das solicitações de Rev Ops usam o Zendesk até 15 de fevereiro
  • Definir e publicar SLAs de operações de receita
  • Entregar pesquisa de valor do relatório de uso de ferramentas trimestral
  • Forneça um fluxo de trabalho de RevOps em tempo real e uma entrada de projeto visível para toda a empresa
Fornecer uma experiência excepcional ao cliente que prolonga a vida útil do cliente
  • 100% das novas contas ativas em recursos de alto valor pelo menos duas vezes por semana
  • Pelo menos 50% dos clientes usam nossos recursos diferenciados
  • Precisão da previsão de retenção dentro de 2% do real
  • Meça o NPS de TODOS os clientes, não apenas os clientes ativos, com NPS de pelo menos 6
  • NPS para coortes integrados em 2018 de 8
A equipe de Experiência do Cliente opera no seu melhor
  • 6 novas contratações atingiram suas metas no primeiro trimestre
  • 5 novos CSMs a bordo de sua primeira conta dentro de 60 dias após a contratação
  • Reduza o tempo médio de resposta inicial em tíquetes P1 em 50%
  • Realize 3 seminários de construção de conhecimento neste trimestre
ObjetivoPrincipais resultados
Permita que a equipe de vendas abra, ganhe e feche mais negócios
  • Entregue novos leads com US$ 13 milhões em valor de pipeline neste trimestre
  • 2 campanhas integradas para 2 canais de destino
  • 3 mil leads de entrada
  • Definir 500 demonstrações
Capacite nossa equipe de vendas com ótimos materiais e ferramentas
  • 6 novos estudos de caso adicionados ao site
  • Fornecer estrutura de mensagens e visão geral da solução para nossas 4 personas de comprador
  • Reformule a garantia de vendas para cada estágio do ciclo de vendas
  • Aumento de 20% no uso de garantias
  • Organize 2 sessões de capacitação de vendas
Nosso conteúdo se estabelece como líderes de pensamento em nosso setor
  • 5 postagens de blog neste trimestre
  • Aumento de 10% nos assinantes do blog
  • Aumente o tráfego do site em 15%
  • Realize 3 eventos de liderança de pensamento neste trimestre
Somos uma equipe de aprendizado apaixonada que impulsiona o mercado para nossa empresa
  • 100% da equipe identifica 1 habilidade de desenvolvimento profissional
  • 2 pessoas da equipe presentes em conferências do setor
  • Estabelecemos um mecanismo para compartilhar as melhores práticas
ObjetivoPrincipais resultados
Faça nosso número com um mix diversificado de produtos e serviços
  • US$ 11 milhões em reservas nos EUA para a linha de produtos Geronimo
  • US$ 3 milhões no estágio 2 do pipeline Wombat ou posterior
  • 20 pilotos comprometidos com Wombat em contas de farol
  • US$ 9 milhões em reservas na EMEA para a linha de produtos Geronimo
  • Cada representante fecha pelo menos US$ 750 mil no trimestre

 

Melhore a eficiência com uma abordagem de vendas orientada por dados
  • Transição completa do Salesforce
  • Todas as oportunidades validadas no SFDC
  • 4x taxa de cobertura de pipeline
  • O tamanho médio do negócio vai de 20,5 mil para 32 mil
  • Qualificar MQLs em 7 dias
Somos uma máquina de luta magra e média – bem armada, sempre vencendo
  • Medição sistematizada de rotações de demonstração, saltos e metas de atividade
  • Melhore a taxa de vitórias em 10%
  • US$ 3,1 milhões no novo logotipo ARR
  • $ 258 mil novo MRR
Somos estratégicos para melhorar nossa taxa de vitórias
  • 20% de nossas demos são para o C-Suite
  • 95% dos negócios estão em conformidade com a estrutura de preços
  • 100% da equipe de vendas recebe treinamento em habilidades de negociação
  • Cada membro da equipe de vendas recebe 2 horas de coaching individual por mês
ObjetivoPrincipais resultados
Mova o negócio para o século 21 e facilite a vida dos funcionários
  • Projeção de toque disponível em 9 salas de conferência de Los Angeles
  • Reduza o tempo de aquisição de hardware e software de 30 para 7 dias
  • 100% de cobertura wifi em todos os escritórios – sem salas de conferência mortas
  • Migração completa do suporte técnico para o novo provedor de nuvem
Aumente nossa agilidade e capacidade de investir nos negócios movendo aplicativos para a nuvem
  • Almoça e aprende uma vez por mês
  • Cada membro da equipe passa uma hora por semana em um projeto de paixão
  • Todos identificam e aprendem uma nova tecnologia, metodologia ou kit de ferramentas neste trimestre
  • Assumimos 2 projetos experimentais e partilhamos os resultados com a equipa
Aprender é nossa paixão e prioridade
  • Medição sistematizada de rotações de demonstração, saltos e metas de atividade
  • Melhore a taxa de vitórias em 10%
  • US$ 3,1 milhões no novo logotipo ARR
  • $ 258 mil novo MRR
Sejam os arquitetos do nosso futuro
  • 3 casos de uso de Blockchain em ambiente empresarial não PROD
  • 4 Casos de uso de Chatbots ou PNL em não PROD
  • 60% da nossa equipe pode codificar
  • 100% das decisões de investimento passam por um processo de avaliação orientado por dados

Alcance Seus Objetivos Com Eficácia Utilizando OKR's

A agilidade em saber planejar e alcançar objetivos de negócio, objetivos financeiros e pessoais, é o novo ouro do mercado.

De forma objetiva, clara e direta, em 5 horas, vamos passar por todos os aspectos fundamentais para iniciar sua aplicação de OKR imediatamente em sua organização, começando a testar essa metodologia que tem como objetivo principal apoiar as organizações a alcançar seus resultados. 

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