10 melhores perguntas para fazer durante uma avaliação 360

As revisões anuais são essenciais para o crescimento e desenvolvimento da carreira de um funcionário. As pesquisas de feedback 360 permitem que os empregadores forneçam feedback aos funcionários de diferentes perspectivas em toda a organização. Fazer as perguntas certas em um questionário de feedback 360 pode ajudar sua organização a fornecer aos funcionários o feedback de que eles precisam para continuar melhorando em sua empresa.

Este artigo discute o que é uma pesquisa de feedback 360 e quais perguntas você deve fazer em seus questionários para fornecer aos funcionários uma revisão anual completa.

O que é um feedback 360?

Uma pesquisa de feedback de 360 ​​graus é um método de coleta anônima de informações sobre os pontos fortes e áreas de oportunidade de um funcionário específico de várias pessoas em toda a organização.
Os questionários de feedback de 360 ​​graus geralmente são dados a colegas, subordinados diretos e supervisores para coletar opiniões sobre o desempenho de um funcionário em áreas como liderança, comunicação, trabalho em equipe e habilidades específicas relacionadas ao trabalho.
O empregador também pode entregar um questionário ao funcionário para autoavaliar seu desempenho e áreas de pontos fortes e oportunidades de crescimento.

Uma pesquisa de feedback de 360 ​​graus normalmente inclui uma série de perguntas que são respondidas usando uma escala de classificação.
Os questionários geralmente incluem entre 50 e 100 áreas classificadas em uma escala que pode variar de um a dez, sendo que um significa que o funcionário precisa melhorar e dez significa que ele se destaca nessa área. Essas pesquisas podem incluir algumas perguntas abertas que permitem que o indivíduo complete o questionário para elaborar seu raciocínio para respostas específicas.

O que é importante avaliar em uma avaliação 360

 Liderança
O funcionário exibe e procura papéis de liderança? Em caso afirmativo, como o funcionário contribui por meio da liderança? Se não, como o funcionário pode melhorar sua liderança? Este é um componente essencial, pois o ajudará a determinar a direção futura dentro da empresa.

Habilidades interpessoais
Quando o funcionário trabalha com outras pessoas, quais habilidades interpessoais são demonstradas? Existem problemas interpessoais ou áreas de melhoria? As relações interpessoais são cruciais para ter um moral positivo e produtividade na empresa. Isso resulta em melhor retenção de funcionários e no sucesso da empresa.

Solução de problemas
O funcionário resolve os problemas de forma eficaz? Quais habilidades o funcionário demonstrou na solução de um problema e quais áreas de solução de problemas você recomendaria para melhoria? Problemas sempre vão acontecer, mas seu funcionário deve saber lidar com eles, e a equipe tem confiança nele para isso.

Motivação
O funcionário parece estar motivado pelo trabalho que faz? O funcionário ajuda a incentivar os membros da equipe? Você já experimentou dificuldade com a motivação do funcionário? Funcionários motivados são mais produtivos.

Como cada pessoa é diferente, também é essencial determinar o que motivará seus funcionários. Para alguns, pode ser mais flexível e trabalhar em casa. Por outro, pode ser uma atribuição para um grande projeto. Para outros, pode ser financeiro.

Eficiência
Os hábitos de trabalho do funcionário são eficazes, eficientes e continuamente melhorados? Em quais áreas o funcionário pode trabalhar para melhorar sua eficiência? Todos nós temos tempo limitado, então os funcionários devem ser eficientes com seu tempo. A falta de eficiência pode frustrar outros funcionários e causar problemas dentro da equipe e da empresa.

Essas são apenas cinco áreas recomendadas ao criar suas perguntas de avaliação 360. As perguntas ajudarão seus funcionários a conhecer os lugares que sua empresa valoriza. E organizar o feedback para seus funcionários os ajudará a crescer dentro da organização.

Formular perguntas para orientar o feedback será mais eficaz do que simplesmente deixar perguntas amplas ou muito restritas, resultando em respostas de uma ou duas palavras.

10 melhores perguntas para fazer a avaliação 360 de um funcionário 

  1. O funcionário é um colega colaborativo e membro da equipe, fornecendo e solicitando feedback para desenvolvimento próprio e de colegas?
  2. Eles são proativos e solidários no desenvolvimento da empresa e contribuem para uma organização inovadora e de aprendizado?
  3. Eles podem sintetizar, entregar mensagens críticas em comunicação verbal e escrita e se comunicar de forma clara e concisa em projetos?
  4. O funcionário é capaz de entender rapidamente novos setores e sua lógica de criação de valor?
  5. Eles são úteis na definição e execução de seu trabalho por meio da priorização efetiva de tarefas e problemas e eficiência/velocidade de execução?
  6. O funcionário entrega no prazo com alta qualidade e também gerencia as partes/consultores externos de forma eficaz e profissional?
  7. O funcionário é um profissional de confiança reconhecido por seu pensamento independente?
  8. O funcionário demonstra altos padrões de integridade e ética?
  9. Eles estão demonstrando maturidade e julgamento e garantem que estão se encarregando de seu desenvolvimento?
  10. O funcionário é um modelo para nossos valores e cultura desejada e está cumprindo nossas altas exceções para liderar, aprender e compartilhar?

Na Conexão Ágil, nós acreditamos que uma avaliação prática 360° atinge o equilíbrio certo entre responsabilidade e desenvolvimento. Você deseja fazer perguntas que o ajudarão a reconhecer conquistas significativas, reconhecer lacunas existentes e inspirar os membros de sua equipe a crescer.

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